domingo, 7 de novembro de 2010

Pra não dizer que não falei do amor.

 


‘’O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?
O que significa o amor?’’
*
Porque em cada pensamento que me chega, hoje eu sei que o amor é o que acontece quando você coloca para fora os seus maiores devaneios.
Com açúcar e afeto para vocês... [“meus” amores].
*
Quando você tenta descrever o quanto se ama alguém ou o quanto essa pessoa te importa creio que sempre haverá reticências.
Em tempo algum na minha vida eu estive longe do amor, jamais sofri pela sua falta e sim por tê-lo demasiadamente.
E quando entendo que amar faz sofrer é porque quando se ama se quer bem, se quer perto, se quer feliz e é fato que inegáveis vezes isso não é possível.
Eu nasci amando, ter a minha mãe é ter um infinito de satisfação! Ela e eu como sempre fomos, [somos]. Já não sei como sou sem ela. Não há eu.
Ter minha família é ter uma dádiva, família que mesmo dispersa que mesmo entre tantos destoares é a minha família perfeita. Sempre.
Ter o pai que eu tenho me mostra o quanto é importante se demonstrar o que se sente e como dói quando você ama alguém que simplesmente não te reconhece. Contudo, eu amo meu pai e vou amá-lo até o último dia da minha vida não porque ele é meu pai e é bonito perdoar, mas sim porque sem ele eu jamais estaria aqui, somente por isso. Gratidão.
Ter uma Daniela na vida é sinônimo de ter certeza. É fato, concreto. Amor solidificado em bases exageradamente fortes.
Ter uma Pagu na vida é sinônimo de ter um amor doentio, louco, desenfreado. Que não mede que não pede que não culpa que não cobra. Que só ama, sem mais.
 Ter uma Ana Paula na vida é sinônimo de alento, de saber que não são necessários detalhes minuciosos da vida de alguém, mas só de ser amiga já se faz muito. É a certeza que o amor aquieta, tranqüiliza.
Ter uma Ana Carolina na vida é sinônimo de verdade, de que se não existia o destino a gente o inventou porque estávamos predestinadas a sermos nós.
Ter uma Lilian e uma Lara na vida é sinônimo de naturalidade, de que se ama porque aconteceu. Na ordem natural das coisas o amor nos uniu.
Ter uma Camila na vida é sinônimo de melhor. Porque estar com ela me leva a um estado superior, a uma quantidade de bondade indescritível.
Ter um Renatico na vida é sinônimo de abalo ou até mesmo de incerteza. De não saber se você conhece realmente uma pessoa [e eu na verdade não conheço] ou se ela está falando sério com você, porém gostar de se conviver mesmo assim. É perder tempo discutindo um monte de bobagem que não tem a menor importância e depois pedir desculpa. É estudar pelo MSN, é pedir música, pedir ajuda. É ter alguém.
 Ter uma Paju e uma Joy na vida é sinônimo de fidelidade, fé e verdade. É como quem encontra um tesouro! Uma preciosidade. Vocês são uma das coisas mais raras que eu já tive na vida.
Ter um Gabriel na vida e fazer parte da sua família não tem descrição que mostre o quanto é perfeito! Não existe nada que se compare a estar com vocês.
Ter um Paulo na vida é sinônimo de carinho e amor retribuído sem demonstração de afeto. É saber que se é amado em silêncio. Sem som, sem alarde. Apenas sentindo-se.
Ter um Marcus Vinicius na vida é sinônimo de paciência. Foi com ele que eu aprendi que não se pode esperar que as pessoas sintam por você o que você sente por elas com a mesma intensidade. Somos um caso de afeição e proteção.
Ter um Marcos [se é que essa é sua identidade] na vida é sinônimo de extrema e incomparável curiosidade, mas ao mesmo tempo de amor intenso, forte e por motivos tolos... não correspondido a altura.
Ter um Acidente Terrível na vida é sinônimo de muita alegria, regada a loucuras e um amor incondicional! É encontrar pessoas que fazem de cada dia seu um dia perfeito, é ter com quem contar independente da hora, do dia e da ocasião, é risada garantida, é carinho. Somos uma família digna de porta retrato porque em nenhum lugar do mundo existem pessoas verdadeiramente felizes como nós!
Ter um Marcones na vida é sinônimo de muito, mas muito divertimento. É ter que responder a perguntas que você jamais imaginou responder na vida, é perceber que ele está brincando com um assunto e você achando que é muito sério, é não sentir vergonha, é ajuda para fazer trabalho, é parceria.
Ter um Daniel na vida é sinônimo de irmandade. De mútuo, de aprendizado, de compreensão, de perdão, nova chance. É entender alguém e reconhecer seus motivos. É querer ajudar e estar perto. Daniel Martins é o irmão que eu nunca tive que nunca vi, mas desde que falei pela primeira vez passei a amar.
Ter uma Mirtes na vida é sinônimo de estabilidade. Eu posso não ver e não conversar com certa freqüência, mas sei que você vai estar sempre comigo, sempre!
Ter um Leonardo na vida é ter uma razão para existir.
*
E assim... queridos habitantes do meu insano coração que eu tento responder a tais perguntas.
Amar para mim é poder ser de vocês.
Sintam-se abraçados.
*

Maria Clara



8 comentários:

  1. Fiquei tão emocionada ao ler tão lindo texto! Minha satisfação, alegria, surpresa... Amor, enfim, são imensos por você, que mesmo aí, de longe, faz parte da minha vida, que a faz mais doce, amora! Minha admiração por você é sem medida! Amo! :*

    ResponderExcluir
  2. Você escreve perfeitamente bem! Parabéns :)

    ResponderExcluir
  3. Ter uma Paju e uma Joy na vida é sinônimo de fidelidade, fé e verdade. É como quem encontra um tesouro! Uma preciosidade. Vocês são uma das coisas mais raras que eu já tive na vida.
    Own... A coisa mais linda desse mundo!!!
    Minha preciosa amigaaa!

    ResponderExcluir
  4. Ter uma Maria Clara na vida é sinônimo de luz, de alegria, de VIDA.
    É amizade, amor, loucura, diversão, choro, é tudo.
    É a alma de um pequeno anjo dentro de uma doce menina.
    É a verdadeira certeza de que a amizade realmente vale a pena.

    Eu te amo! s2 :*

    ResponderExcluir
  5. Que bom ter vocês para mim! Eu amo de verdade. ♥

    ResponderExcluir
  6. É aquela velha história de pessoas entrando e saindo de nossa vidas, né? Ainda bem que você veio, e agora me faz ainda mais feliz! Te aperto. s2

    ResponderExcluir